segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Incenso

      Os incensos eram preparados com ervas e resinas de árvores considerada sagradas. Usado para rituais e cerimonias espirituais pelos Egípcios. Eram bastantes experientes na fabricação de incenso, realizado em templos, que revela, desde aí, sua ligação com a vida espiritual.



   Incenso designa uma substância resinosa aromática. Seu uso para reverenciar divindades, meditar e limpar ambientes é comum há milhares de anos. O marcante apelo olfativo, pode explicar o fascínio que este ritual sempre exerceu nos seres humanos. De acordo com antropólogos e historiadores, os primeiros povos a prepararem o incenso foram os Egípcios.


     Eram bem raros, consequentemente bem caros. Podendo só as classes sócias mais privilegiadas terem acesso a eles. Um exemplo disso é os presentes dados a Jesus Cristo ao nascer pelos três  Reis Magos: incenso, ouro e mirra.
Como era caro,o comercio de incenso era uma atividade sagrada. Os comerciantes, para não serem roubados, obrigavam os escravos a fazerem a colheita semi-nus(uso apenas de uma tanga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário